Vida

AFID Diferença apoia Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger

IMG_9116-min

A Fundação portuguesa AFID Diferença – Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa com Deficiência- é uma entidade consultora que apoia instituições em certificação de qualidade, e este ano a organização beneficiária foi a Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger (APSA).

A cerimónia de atribuição do selo de “Certificação de Qualidade das Organizações de Economia Social” à APSA, decorreu no Espaço Atmosfera M, da Fundação Montepio, no Porto. A APSA implementou o sistema da qualidade, com sucesso, após dezoito meses de formação e apoio dado pela Fundação AFID. Em 2016, a organização Comunidade Vida e Paz – Centro de Reabilitação de Fátima, iniciou a implementação do sistema, de acordo com o mesmo referencial e prevê-se que esteja concluído em 2018.

A Fundação AFID é a única organização da área social com três certificações distintas (ISO; ISS e EQUASS) e colabora no processo de capacitação das organizações, ajudando-as no desenvolvimento e implementação de processos ajustados a fim de se constituírem enquanto instituições certificadas pelo referencial  EQUASS Assurance.

Paula Guimarães, diretora da Fundação Montepio, garante que “independentemente das instituições saírem beneficiadas com o selo, ou não, no final dos dezoito meses de acompanhamento, o processo em si já é uma forma de crescimento para as mesmas”. Este processo é, por isso, “essencial para a mudança do paradigma da gestão das organizações, para o autoconhecimento das equipas e para a melhoria do serviço prestado à comunidade”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo