Ciência

Encontro Nacional «Ciência 2017» decorre em Lisboa até 5 de julho

025

O Encontro Nacional «Ciência 2017», decorre no Centro de Congressos de Lisboa a partir desta segunda-feira até 5 de julho, e vai reunir mais de 3 mil especialistas no encontro mais importante nesta área que se realiza em Portugal. O encontro «Ciência 2017» apresenta um novo enquadramento para a cooperação internacional em ciência e tecnologia, incluindo de forma inédita a Índia como país convidado, sublinha o portal do Governo.

O programa do Encontro inclui cerca de 100 sessões temáticas sobre estratégias emergentes em diversas áreas e temas. Terá também 45 demonstrações e mais de 300 posters de estudantes e investigadores a serem projetados nos átrios do Centro de Congressos de Lisboa.

O Encontro promete ser um espaço de discussão de ideias, e o destaque vai para o debate sobre “o futuro da política europeia de Investigação e Desenvolvimento (I&D), sobretudo, da evolução do atual programa-quadro de Investigação e Inovação 2014-2020, Horizonte 2020”. Para além disso, lê-se no portal do Governo, vão ainda ser definidos os termos orientadores para o futuro programa-quadro de I&D 2021-2027 em discussão na Europa, sendo apresentada a posição portuguesa, que resultou de discussão pública entre fevereiro e abril.

Na abertura do encontro estará presente o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo