Cultura

5ª Conferência de Literatura em Língua Portuguesa acontece sexta-feira em Boston

joao tordo
Escritor João Tordo

A 5.ª Conferência de Literatura em Língua Portuguesa (Literature in Portuguese Language Conference) decorre esta sexta-feira, 7 de abril, na Universidade de Massachusetts em Boston, nos EUA.

A Conferência moderada pelo escritor português Onémiso Teotónio Almeida, tem como tema central de debate “A Solidão Acompanhada” (“Together Alone”) na literatura. Nesta edição recebe os escritores João Tordo, de Portugal, Paulo Scott, do Brasil, e José Luiz Tavares, de Cabo Verde.

Tendo em conta o tema proposto para a conferência deste ano, o escritor João Tordo vai falar do seu mais recente livro “O paraíso segundo Lars D.”. O escritor brasileiro Paulo Scott debruça-se sobre o livro “O ano em que vivi de literatura”, e o escritor cabo-verdiano José Luiz Tavares leva dois livros de poesia, “Paraíso Apagado por um Trovão” e “Agreste Matéria Mundo”.

A conferência é organizada em parceria pelos consulados dos três países, pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, pelas Universidades de Harvard e Massachusetts, pela Coordenação do Ensino de Português nos EUA, e pelo Boston Portuguese Festival.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo