Cultura

9ª edição do Festival Internacional das Artes da Língua Portuguesa no Brasil pode não acontecer por falta de verbas

logo_festlip2017-01

A produtora do FESTLIP – Festival Internacional das Artes da Língua Portuguesa (FESTLIP), Talu Produções, enviou uma nota à imprensa onde informa que o evento está na iminência de ser cancelado no ano de 2017 por falta de apoio e parceria. A produtora revela que a 9ª edição do FESTLIP fica temporariamente adiada para dezembro, pois a Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, que apoia o evento há 8 anos, ignora as solicitações de reunião e não responde a e-mails ao seu gabinete, informa a mesma nota.

A produtora revela ainda que: não contamos com nenhuma parceria da iniciativa privada ou estatal por meios de leis de incentivo que por tantos anos nos aportaram. Contudo, garante que apesar da crise que se vive no país, a produção do FESTLIP continuará a trabalhar e a unir esforços com incentivadores no intuito de não permitir que a cultura e a educação do nosso país sejam esvaziadas como vem ocorrendo.

Segundo a Talu Produções, o FESTLIP alavanca o turismo e a economia cultural da nossa cidade, como grande difusor da cultura das artes da língua portuguesa e que tem o reconhecimento da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), como o evento de maior relevância de desenvolvimento para todos os países envolvidos.

O Festival Internacional das Artes da Língua Portuguesa, acontece na cidade do Rio de Janeiro há 10 anos, com o objetivo de promover o intercâmbio das artes, formação, criação e produções coletivas nos países lusófonos.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo