Cultura

Abertas inscrições do Concurso Literatura Infanto-juvenil Lusófono da Trofa

concurso lusofono da trofa

O Concurso Lusófono da Trofa – Conto Infantil e Prémio Matilde Rosa Araújo – já abriu inscrições e as obras literárias poderão ser entregues até às 18h00 do último dia útil do mês de maio, na Casa da Cultura da Trofa.

O concurso premeia um conto infantil inédito, criado em português, que se estende a países de língua português, nomeadamente Portugal, Angola, Brasil, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e Timor Leste. Neste caso, as obras deverão ser submetidas no Centro Cultural Português existente em cada país.

O objetivo central deste concurso literário é “defender e consolidar a língua portuguesa como expressão universal da nossa cultura e motivar a produção literária”, sempre como uma aposta na literatura infanto-juvenil da lusofonia.

O concurso tem três prémios, o Prémio Matilde Rosa Araújo, o Prémio Lusofonia, reforçado este ano, e o Prémio Ilustração. Os vencedores do concurso serão revelados durante a cerimónia das Comemorações do Aniversário do Município da Trofa, em novembro.

O Concurso Literário Lusófono da Trofa é organizado pela Câmara da Trofa, com o apoio do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

O livro vencedor da edição de 2016 foi o conto “A Maratona dos Bichos”, da escritora brasileira Regina Boratto Cunningham.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo