Cultura

Arquiteta Eliana Sousa Santos vence 12ª edição do Prémio Fernando Távora

eliana 4

A arquiteta Eliana Sousa Santos venceu a 12ª edição do Prémio Fernando Távora, com a proposta de projeto “Branco a Branco – White Salts, White Sands” – Uma Viagem pelo Deserto Americano e Novo México.

Como refere a nota oficial da Ordem dos Arquitetos, o prémio foi atribuído pela “abrangência disciplinar do seu conteúdo, relacionando paisagem, arte e arquitetura e, por outro lado, pela sua referenciação à arquitetura chã e à simplicidade buscada num território abstrato e intangível”.

O prémio consiste numa bolsa de viagem no valor de seis mil euros, e os resultados da viagem serão apresentados a 2 de outubro de 2017, Dia Mundial da Arquitetura.

O Prémio Fernando Távora existe desde 2005, organizado pela Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitetos (OASRN) em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos (CMM) e a Casa da Arquitetura (ACA), contando com o patrocínio da Ageas Portugal. Até hoje já foram distinguidos os arquitetos Nélson Mota, Sílvia Benedito, Maria Moita, Cristina Salvador, Armando Rabaço, Marta Pedro, Paulo Moreira, Sidh Mendiratta, Susana Ventura, André Tavares e Maria Neto.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo