Cultura

Arquiteto brasileiro Mendes da Rocha distinguido com Medalha de Mérito Cultural em Portugal

Paulo mendes da rocha
Foto: GLOBO

O arquiteto brasileiro Paulo Mendes da Rocha recebeu esta quinta-feira, 18 de maio, a medalha de Mérito Cultural, em Lisboa, pelo ministro da Cultura Luís Filipe Castro Mendes, informa o portal do Governo. A cerimónia teve lugar no Palácio Nacional da Ajuda, para assinalar a reabertura do Museu dos Coches, projetado pelo arquiteto brasileiro.

O arquiteto Paulo Mendes da Rocha nasceu em 1928 em Vitória, Estado do Espírito Santo, no Brasil e formou-se na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Mackenzie, em São Paulo, em 1954.

Entre os prémios, destaca-se o Grande Prémio Presidência da República na VI Bienal de São Paulo, o I Prémio Mies van der Rohe de Arquitetura Latino-Americana em 1999, e o Prémio Pritzker em 2006, o mais importante da arquitetura mundial.

É também da sua autoria o projeto para uma cobertura sobre a Galeria Prestes Maia, na Praça do Patriarcado, em São Paulo (2002) e a intervenção e reforma da Estação da Luz, em São Paulo, convertida em Museu da Língua Portuguesa naquele local (2006).

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo