Cultura

Cidade da Praia acolhe exposição iconográfica e bibliográfica “Praia na Literatura”

cidade da praia cabo verde

A exposição iconográfica e bibliográfica intitulada “Praia na Literatura” abre as portas esta sexta-feira, 26 de maio, na Biblioteca Nacional da cidade da Praia, inserida nas festividades do dia do município da Praia.

A exposição tem por objetivo “homenagear os escritores que escrevem e/ou escreveram sobre a cidade da Praia, visando valorizar a relação de intermediação entre a palavra e a imagem, convidando o público desta cidade a conhecer mais as literaturas que falam dela ou despertar o interesse da literatura para a Praia”, refere nota oficial do Governo de Cabo Verde.

Ainda no âmbito desta exposição realiza-se uma conferência com o tema “Praia na Literatura”, que terá como oradores a curadora da Biblioteca Nacional, Fátima Fernandes, e o reitor da Universidade Jean Piaget, Wodzimier J. Szymaniak.

A exposição é organizada através de uma parceria do Ministério da Cultura e das Industrias Criativas, através da Biblioteca Nacional, em parceria com a Universidade Jean Piaget de Cabo Verde e a Câmara Municipal da Praia.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo