Cultura

Criação “Mundo Interior” inicia digressão em Portugal a partir de setembro

MUNDOINTERIOR__BR

O espetáculo “Mundo Interior”, uma criação da Companhia João Garcia Miguel (Cia JGM) e do artista circense e performer, João Paulo Santos, vai iniciar uma digressão pelos palcos nacionais a partir de setembro, até ao final deste ano. “Mundo Interior” conta a história de “um velejador solitário que parte à descoberta de um mundo interior desconhecido e, nessa força de querer viajar e de descobrir, abre e revela este mundo, ao mesmo tempo que o confunde e o destroça em fragmentos”. É “uma peça que questiona a formatação social de uma incessante procura de segurança e tranquilidade que, ilusória, nos afasta da noção de desconhecido como possibilidade de descobrimento”.

O diretor e encenador da Companhia JGM, João Garcia Miguel, confessa que este espetáculo surge de um sonho antigo. Tão longínquo quanto o tempo em que eu e o João Paulo Santos nos encontrámos no Chapitô, eu enquanto professor, e ele como aluno. A concretização do sonho acontece agora.

A peça “Mundo Interior” estreou em março, no Centro Cultural de Vila Flor, em Guimarães, e já passou pelo Teatro Ibérico, sede da Companhia João Garcia Miguel em Lisboa, e pelo Teatro-Cine de Torres Vedras.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo