Cultura

Graça Sanches vence Prémio West African Youth Award 2017

graca sanches

A antiga deputada cabo-verdiana e atual presidente de Rede das Mulheres Parlamentares, Graça Sanches, foi distinguida com o prémio “West African Youth Award 2017”, que lhe será entregue no próximo sábado em Lagos, na Nigéria, avança a agência de notícias de Cabo Verde Inforpress.

O prémio é fruto do contributo que Graça Sanches tem dado a algumas causas fundamentais para o desenvolvimento de Cabo Verde, tais como a questão da igualdade e equidade de género. Destaca-se ainda o trabalho feito com o objetivo de contribuir para a igualdade de oportunidades entre as mulheres. Graça Sanches revelou estar satisfeita e “orgulhosa” pela atribuição deste prémio, avança a Inforpess.

O ano passado, Graça Sanches foi galardoada com o “Prémio Humanitário Pan-Africano sobre a Igualdade de Género e Advocacia 2016”, pelo trabalho realizado como presidente da Rede das Mulheres Parlamentares de Cabo Verde.

Em declarações ao mesmo órgão de comunicação, Graça Sanches acrescentou ainda: “Fiquei feliz por saber que um país tão pequeno como o nosso, no meio de muitos países da África Ocidental, e ainda por cima falante de uma língua que é minoria no grupo dos países, ser reconhecido pelo meu trabalho”.

A objetivo do West African Youth Awards é criar um centro de interação e disseminação de ideias entre os jovens da África Ocidental. O prémio é atribuído todos os anos e é concebido para dar reconhecimento, através da concessão de prémios de excelência e distinção, aos jovens entre 18 e 35 anos que fizeram realizações notáveis durante o ano em análise.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo