Cultura

José Luiz Tavares lança “Contrabando de Cinzas” na Biblioteca Nacional

jose luis tavares

O premiado escritor cabo-verdiano José Luiz Tavares, lança a mais recente obra “Contrabando de Cinzas”, esta sexta-feira, na Biblioteca Nacional de Cabo Verde, na cidade da Praia.

O lançamento da sétima obra do autor, acontece na celebração do seu 50º aniversário. A apresentação ficará a cargo da professora e curadora da Biblioteca Nacional de Cabo Verde, Fátima Fernandes, avança um comunicado oficial do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.

Em declarações à Inforpress, o autor José Luiz Tavares, explicou que a obra se apresenta como uma “revisitação e súmula da sua poesia édita e inédita” e acrescentou: “o cuidado orgânico que coloco na arrumação dos meus livros fez com que resultasse numa obra de grande coerência, que até me surpreendeu quando o vi em papel. Não estarei a exagerar se disser que este é o meu melhor livro dado à estampa até à presente data”,

José Luiz Tavares nasceu a 10 de Junho de 1967, no Tarrafal, ilha de Santiago e reside há 30 anos em Lisboa.

Durante a carreira literária contam-se vários prémios, entre os quais se destaca o de Revelação Cesário Verde (1999); Mário António-Fundação Calouste Gulbenkian (2004); Jorge Barbosa-Associação de Escritores Cabo-Verdianos (2006); Pedro Cardoso -Ministério da Cultura de Cabo Verde (2009) Cidade de Ourense (2010), e por três vezes consecutivas foi galardoado com o prémio “Literatura para Todos” do Ministério da Educação do Brasil (2008, 2009, 2010).

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo