Cultura

Periferias: Festival Internacional de Artes Performativas traz criações da lusofonia

periferias 2017

A 6ª edição do Periferias – Festival Internacional de Artes Performativas acontece de 1 a 12 de março na Casa de Teatro de Sintra e traz espetáculos da lusofonia. Este ano viajam até Portugal a Companhia de Teatro Pitabel, de Angola, a Companhia Teatro Cidade e o Grupo Teatro Encena, do Brasil e o Grupo de Teatro Oprimido, da Guiné-Bissau. Para além das artes performativas, o Festival apresenta também este ano, a Exposição de Marionetas do Mundo e um workshop de danças africanas, no MU.SA – Museu das Artes de Sintra.

O objetivo do Periferias – Festival Internacional de Artes Performativas, é ser o palco da produção teatral que acontece nas regiões periféricas dentro e fora de Portugal, com prioridade para os países de língua portuguesa.

Este festival é organizado pelo Chão de Oliva – Centro de Difusão Cultural de Sintra, que com os seus projetos tem tentado ultrapassar as assimetrias regionais e a discriminação da periferia.

O financiamento fica a cargo do Secretariado de Estado da Cultura, da DGArtes e da União de Freguesias de Sintra. Os parceiros são o Museu da Marioneta – EGEAC; Missão do Brasil junto à CPLP; Instituto Camões, AICEP, Fundação Portugal-África, Governo da Guiné-Bissau, Espaço Hipopótamos na Lua e CPLP.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo