Cultura

Portugal com forte presença no Festival Rota das Letras em Macau

pedro

O 6º Rota das Letras – Festival Literário de Macau começa no próximo sábado e decorre até 19 de março no Edifício do Antigo Tribunal.  A edição deste ano leva a Macau mais de 60 convidados de mais 20 regiões e países, e destaca-se a forte presença de nomes nacionais. Este ano o convidado especial é Pedro Mexia, e são também convidados Filipe Melo, Sérgio Godinho, Henrique Raposo, José Manuel Rosendo, Bruno Vieira Amaral, João Nuno Azambuja, João Morgado, Raquel Ochoa, José Rodrigues dos Santos e o poeta António MR Martins.

Para além de Portugal, os países de língua oficial portuguesa estão representados pela escritora brasileira Natália Borges Polesso, o escritor da Guiné-Bissau Abdulai Silá e o atual ministro da Cultura de Cabo Verde, Abraão Vicente.

Durante os 16 dias de Festival vai decorrer em simultâneo uma Feira do Livro, e será lançada a nova antologia de Contos e Outros Escritos sobre Macau, que será publicada em chinês, português e inglês.

O Festival Literário de Macau – Rota das Letras, foi fundado pelo jornal local “Ponto Final” em 2012, e é um dos maiores encontros de literatura da China e dos países de língua portuguesa.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo