Cultura

“Tempestade” é a nova criação da Companhia João Garcia Miguel

teatro 1

A Companhia João Garcia Miguel, sediada em Lisboa, vai estrear a sua nova criação a 3 de junho, “Tempestade”, no Teatro Aveirense, em Aveiro. Com a estreia nacional desta criação inicia-se um ciclo de diálogo e investigação da Companhia João Garcia Miguel sobre o tema do amor.

A peça “Tempestade” é inspirada num texto do dramaturgo inglês William Shakespeare, transportando o texto clássico para a atualidade. É “uma história de vingança e de amor, com várias histórias dentro de si, que investiga os confrontos e os movimentos inconscientes e disruptivos em torno das emoções”, refere o comunicado oficial da Companhia.

O encenador da Companhia de Teatro e diretor do Teatro Ibérico, João Garcia Miguel, explica que é nesses movimentos subtis e disruptivos, que este espetáculo se irá fundar. Nas forças opostas em confronto, nas zonas de contacto, entre a vida e a morte, na carne que se move por dentro do sonho inconsciente. São essas forças fundidas que emergem do nervo à carne, daí para a pele e que a pouco e pouco se espalham pelo mundo que vamos em busca de interrogar.

A partir de outubro a “Tempestade” passa por Matosinhos, Torres Vedras, Coimbra e Lisboa.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo