Cultura

Vasco Manhiça fala da exposição “Pandza Show” na Fundação Leite Couto

Vasco-Manhica

O artista moçambicano Vasco Manhiça vai estar à conversa com o público esta terça-feira, 23 de maio, na Fundação Leite Couto em Maputo. Durante o encontro, vai falar sobre a mais recente exposição “Pandza Show” e irá partilhar com o público um pouco do que está por detrás da sua arte – quais as suas técnicas de trabalho, os seus projetos, o seu percurso artístico e algumas estórias sobre a sua carreira de artista visual, refere o site oficial da Fundação.

Nesta exposição, “Vasco Manhiça escreve um discurso de manifestação contra o status quo”, refere o jornal de moçambique Notícias. O termo “pandza” é utilizado como uma “metáfora para ilustrar um país cujos valores estão inflacionados na quantidade de meticais que as pessoas possuem no bolso e a constrói como se quisesse dizer: “estamos mal”, explica o jornal.

Vasco Manhiça nasceu em 1978 na província de Nampula. É formado em Design de Comunicação, pela Camden College na Alemanha e em Design Gráfico pela Escola Nacional de Artes Visuais em Maputo.

A exposição “Pandza Show” estará na Fundação Leite Couto até 27 de maio.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo