Dicas

Como aceder às categorias escondidas no Netflix

netflix

O serviço de streaming Netflix está a funcionar em Portugal desde Outubro e muitos utilizadores ainda se sentem confusos na hora de pesquisar conteúdos.

Uma das maiores queixas dos utilizadores do Netflix é a escassez dos conteúdos disponíveis nesta plataforma. Se em parte é verdade, pelo menos no nosso país, o facto é que muitos desses conteúdos estão escondidos, mas com um pequeno truque é agora possível aceder-lhes.

Como aceder às categorias escondidas do Netflix?

Para além de todas as categorias que se conhecem no Netflix, existem outras, que a empresa mantem secretas, e que agrupam de forma muito mais eficiente os filmes e as séries que ali estão guardados.

Para conseguir usar essas categorias, apenas é necessário saber o respectivo código associado e usá-lo para gerar um link de destino no browser:

http://www.netflix.com/browse/genre/CODIGO

Bastará substituir a palavra código pelo respectivo código e colocar no browser. Eis apenas alguns exemplos:

Onde encontrar estes códigos?

Existem na Internet vários locais onde estes códigos estão publicados para os utilizadores deste serviço. Deixamos apenas dois para que possa explorá-los, mas com certeza que encontra mais com uma simples pesquisa no Google.

Veja esta lista, muito completa e também esta, igualmente rica e com muitas categorias para explorar.

Uma vez que nem todos os conteúdos estão disponíveis no nosso país, algumas dessas categorias não vão funcionar. Mas mesmo assim é uma forma mais rápida e mais simples de encontrar conteúdos no Netflix muito para além do que a sua interface mostra.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo