Tecnologia

Facebook lança mapas de catástrofes para ajudar trabalhadores humanitários a salvar vidas

facebook01

O Facebook lançou na passada quarta-feira mapas de desastres com o objetivo de ajudar organizações humanitárias a salvar vidas.

“As organizações humanitárias precisam de saber de forma rápida onde estão a ocorrer cheias, terramotos, incêndios ou quaisquer outros desastres para poder ajudar com a máxima prontidão”, disse Mark Zuckerberg no Facebook.

“Quando os tradicionais meios de comunicação estão indisponíveis, por vezes leva-se muito tempo para descobrir onde se encontram as pessoas que necessitam de ajuda”.

Os mapas vão mostrar onde se encontram as pessoas antes, durante e após o incidente em questão para que as agências possam saber onde entregar alimentos, água e medicamentos.

Segundo Zuckerberg “Os mapas vão ajudar a construir comunidades seguras, e vamos continuar a investir em iniciativas como esta”.

A empresa de Zuckerberg já trabalhou com a UNICEF, a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, o Programa de Alimentação Mundial, entre outras, para averiguar que tipo de informação seria mais relevante para o caso.

O Facebook já revelou que existirão três tipos de mapas: Mapas de localização, Mapas de movimento e Mapas de controlo de segurança.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo