Tecnologia

Refinadores ilegais nigerianos tornam-se accionistas em refinarias modulares

ILLEGAL-REFINERIES-4

O Presidente Muhammadu Buhari encontra-se a promover a sua visão de para as comunidades produtoras de petróleo no Delta do Niger, que propõe que refinadores ilegais e comunidades locais se possam tornar accionistas no novo conceito de refinarias modulares criado pelo governo federal nigeriano.

Esta situação parece resultar das conversações tidas pelo Vice-Presidente Yemi Osinbajo, como forma de integrar as refinarias ilegais existentes no Delta do Niger, ao invés da política de terra queimada até aqui prosseguida em que o Exército reduzia a cinzas as refinarias ilegais.

No entanto, o plano parece estar longe de estar concluído, sendo ainda necessário acertar pormenores relativos ao método da conversão das refinarias e do plano de financiamento para as mesmas que permitam que se tornem funcionais e rentáveis.

Este foi um dos tópicos abordados durante a reunião de apresentação de propostas de implementação do projecto ao Presidente Buhari na semana passada, sendo estas as primeiras desde a proposta inicial foi, alegadamente, originalmente apresentada pelo Ministro do Petróleo, Dr. IbKachikwu.

 

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo