Tecnologia

Reino Unido proíbe veículos a gasóleo e gasolina a partir de 2040

carroeletrico

A partir de 2040, os veículos automóveis a gasóleo e gasolina serão proibidos no Reino Unido numa medida destinada a combater a poluição do ar, avança a BBC.

A medida deverá ser anunciada em breve pelo governo britânico, num pacote de 3 mil milhões de libras para melhorar a qualidade do ar. Será criado também um fundo de 225 milhões de libras para os municípios britânicos implementarem medidas com vista a combater a poluição nas zonas mais afectadas.

As medidas a anunciar inserem-se na estratégia de favorecer os carros eléctricos, exigidas há muito pelos apoiantes da protecção ambiental. Depois de uma luta nos tribunais que se arrasta há vários anos, o Supremo Tribunal decidiu que o governo teria de produzir nos planos para combater os níveis elevados de dióxido de nitrogénio, muito acima dos permitidos por lei.

Entre as medidas previstas contam-se a alteração dos autocarros e outros meios de transportes para veículos eléctricos ou a gás natural, alteração das estradas com a introdução de lombas para diminuir a velocidade, e reprogramação da rede de semáforos para permitir uma maior fluidez do trânsito.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo