Crise

Polícia do Vaticano interrompe orgia homossexual em apartamento do conselheiro do Papa

vaticano

A polícia do Vaticano interrompeu uma orgia homossexual no apartamento onde vive o cardeal Francesco Coccopalmerio, um dos principais conselheiros do Papa Francisco. O incidente aconteceu no mês passado mas só esta semana foi noticiado pela imprensa italiana e pelo jornal britânico The Times.

O apartamento alvo da polícia está afeto à Congregação para a Doutrina da Fé, organismo que, entre outras atribuições, tem a responsabilidade de lidar com os escândalos de abuso sexual de menores por membros da igreja, sendo o seu atual ocupante o cardeal Francesco Coccopalmerio, cuja presença na orgia não está confirmada.

Para além de ser um dos principais conselheiros do Papa Francisco, Coccopalmerio é chefe do Conselho Pontifício de Textos Legislativos, cargo que ocupa por recomendação do secretário do próprio Papa.

O escândalo foi revelado uma semana depois de o cardeal George Pell, que dirige a Secretaria da Economia do Vaticano e a terceira figura mais importante da estrutura, ter sido acusado de abuso sexual de menores na Austrália.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo