Diplomacia

Donald Trump encontra-se com o Papa Francisco no Vaticano

trump-papa

Donald Trump encontra-se com o Papa Francisco nesta quarta-feira ao Vaticano naquela que foi o primeiro encontro cara a cara entre os dois líderes mundiais.

Trump e o Papa Francisco nunca se tinham encontrado frente a frente mas já estiveram envolvidos em várias trocas de comentários sobre questões públicas como a migração, o capitalismo exagerado, as alterações climáticas, a pena de morte ou a troca de armas.

Para este encontro, que teve lugar no Vaticano, numa biblioteca privada do Palácio Apostólico, o presidente norte-americano fez-se acompanhar pela mulher, Melania, e pela filha, Ivanka.

Mais tarde, Trump, o primeiro-ministro e o presidente italianos deverão também reunir-se enquanto Melania visita um hospital de crianças e Ivanka discute questões relacionadas com a migração numa comunidade religiosa de St Egidio.

Ainda hoje a família Trump viajará para Bruxelas para cumprir compromissos com membros da NATO e da União Europeia antes de regressar a Itália para participar na cimeira do G7 na Sicília na sexta-feira e no sábado.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo