Economia

Kigali acolhe 24ª Assembleia Anual do Afreximbank

Afreximbank-logoWeb

A cidade de Kigali, capital do Ruanda, vai acolher de 29 de junho a 1 de julho, a 24ª Assembleia Anual do Banco Africano de Exportação e Importação (Afreximbank). O encontro decorre este ano sob o lema “Impulsionando o Comércio e a Integração Intra-africanos” e recebe alguns dos principais líderes políticos e empresariais do continente africano.

Durante os três dias, destaca-se a realização de dois importantes seminários sobre as perspetivas de aceleramento do desenvolvimento económico e a transformação das economias africanas através do comércio. O Afreximbank Advisory Group vai também reunir-se para debater o “Comércio Financeiro e Desenvolvimento de Exportações em África”, tendo como principal enfoque as oportunidades comerciais em África.

No último dia, a 1 de julho, realiza-se a Assembleia Geral Ordinária dos acionistas do Afreximbank e uma mesa redonda de líderes africanos.

Vão participar na 24ª Assembleia Anual do Afreximbank, líderes como Olusegun Obasanjo, ex-presidente da Nigéria; Akinwumi Adesina, presidente do Banco Africano de Desenvolvimento; Roberto Azevedo, diretor-geral da Organização Mundial do Comércio; Justin Lin, Diretor do Centro de Nova Economia Estrutural; Ahmed El Sewedy, presidente da El Sewedy Industries, Egito; e Kola Karim, diretor daa empresa inglesa Shoreline Energy International.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo