Economia | Geopolítica

Nigéria acredita no aumento do preço do petróleo

petroleo

As autoridades nigerianas acreditam que o preço do petróleo poderá aumentar nos próximos meses, chegando aos $60 dólares USD por barril.  Com a medida da OPEC no final de 2016 de cortar na produção e a solicitação de que países não membros reduzissem os seus excedentes, a disponibilidade de petróleo diminuiu, fazendo as autoridades nigerianas acreditar que o preço poderá aumentar dos actuais $55 dólares USD por barril para os $60 dólares USD.

A economia nigeriana, que depende pesadamente da sua produção de petróleo, sendo o mais produtor africano e o 5º maior produtor do mundo, vê o aumento do preço como boas notícias, tendo esperança de que o preço suba acima dos $60 dólares USD por barril.

Os recentes problemas nos oleodutos na região sudeste e sul-sul do país com as milícias armadas, vieram diminuir a capacidade de produção, que o Ministro do Petróleo nigeriano, Emmanuel Kachikwu, garantiu se encontra nos 1.5M bpd (milhões de barris por dia), esperando atingir os 1.8 M bpd.

Segundo o Ministro, uma vez estabilizada a produção, a Nigéria deverá ter em consideração os cortes solicitados pela OPEC, uma vez que segundo o mesmo, existe uma vontade dos Estados Membros em contribuir.

 

Iliya Kure

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo