Angola

Angola reduz rede diplomática e consular a partir de setembro

angola

O Governo de Angola pretende reduzir a rede diplomática e consular a partir de setembro para “poupar recursos financeiros”, refere o órgão de comunicação angolano Rede Angola.

Segundo a Rede Angola, a redução está exposta num despacho presidencial de abril, que revela que foi criada uma Comissão para estudar o redimensionamento da rede consular e diplomática angolana no estrangeiro. Segundo o mesmo documento, essa redução deve existir para fazer “face à necessidade de se racionalizar os recursos humanos, técnicos e financeiros inerentes ao exercício da atividade diplomática”.

A comissão criada deve “estudar e propor a redução e redimensionamento das missões diplomáticas angolanas no estrangeiro”, devido às “verbas disponíveis e do pessoal diplomático, técnico-administrativo estritamente necessário ao desempenho da atividade”. A comissão poderá ainda “propor a suspensão temporária das promoções do pessoal diplomático e consular à exceção das promoções à categoria de embaixadores na carreira diplomática”, acrescenta a Rede Angola.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo