Angola

Eleições Gerais Angola: CASA-CE apela ao voto no município de Kilamba Kiaxi

kilamba kiaxi
CASA-CE em Kilamba Kiaxi

A única coligação candidata às eleições gerais de 23 de agosto, CASA-CE promete, caso seja eleita, “resolver a problemática dos dez porcento das receitas provenientes da produção do petróleo para a província de Cabinda”, avança a agência de notícias Angop. As declarações foram feitas por Xavier Jaime, durante um comício no bairro Povo Grande, nos arredores da cidade de Cabinda. Na província de Cabinda há 202 mil e 353 eleitores registados.

O líder da coligação e candidato à presidência pelo partido de coligação, Abel Chivukuvuku, esteve no passado fim de semana, em campanha no município de Kilamba Kiaxi, nos Bairros Malanjino e Catinton, em Luanda. O candidato apelou ao voto, através do contacto direto com a população e exortou aos que se encontravam no comício: “vocês é que são os donos da mudança. Nós seremos vossos servidores”. Acrescentou ainda: “Passaram-se 42 anos de governação e ainda tem jovens que não conseguem ir para a universidade, as ruas estão esburacadas, não há saneamento urbano e tudo com muito lixo e sem medicamentos nos hospitais”. Por fim, criticou a insensibilidade dos governantes e apelou ao voto, a quinze dias da ida às urnas.

As eleições estão agendadas para 23 de agosto, e concorrem com o único partido coligado, os partidos FNLA, PRS, APN, UNITA e MPLA.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo