Angola

Eleições Gerais Angola: CNE afixa cadernos eleitorais e anuncia impossibilidade de voto antecipado

CNE 3

Os cadernos eleitorais para as eleições de 23 de agosto já começaram a ser afixados nas várias assembleias de voto no país. Nestes cadernos, os eleitores podem verificar qual a mesa de voto onde devem votar. A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) instalou cerca de 12.512 assembleias e 25.873 mesas de voto, avança o Jornal de Angola.

A informação foi avançada pela porta-voz da CNE, Júlia Ferreira, que anunciou ainda que “não existem condições materiais, logísticas, humanas e operacionais para a realização do voto antecipado e do voto no estrangeiro”.

Ao justificar as razões para a não realização do voto antecipado, a porta-voz da CNE esclareceu que o voto antecipado é um sistema de votação especial previsto na Lei Orgânica Sobre as Eleições Gerais , mas a forma de votação não está concretizada na legislação eleitoral.

Para tal acontecer, adianta Júlia Ferreira “era necessário que a CNE definisse os mecanismos para a sua efetivação, uma vez que a Lei estabelece o período entre 13 a 18 de agosto para a realização do voto antecipado, cinco dia antes do dia das eleições”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo