Angola

Eleições Gerais Angola: Juventude é prioridade do partido Aliança Patriótica Nacional

alianca patriotica
Quintino Moreira - Líder da APN

O grupo de jovens apoiantes do partido Aliança Patriótica Nacional (APN), esteve em Luanda na passada segunda-feira, 10 de julho, em Luanda, num apelo ao voto em massa por parte dos jovens. Durante o encontro, o secretário nacional da Juventude da APN, Daniel da Silva, avançou à Agência de Notícias de Angola (Angop), que os jovens são “uma faixa etária prioritária do partido”.

Caso vença as eleições, a APN pretende avançar com a “criação de postos de trabalho, com os setores da agricultura, pecuária e avicultura a terem a possibilidade de empregar um número elevado de jovens”, bem como “o incentivo à formação profissional para o autoemprego e a promoção de programas que assegurem o emprego para os grupos desfavorecidos no mercado de trabalho, como os jovens recém graduados”, refere a Angop.

O secretário frisou também que a APN quer combater o analfabetismo nos jovens, através da “criação de centros de formação profissionais direcionados para o mercado de trabalho, bem como a construção de centralidade para a juventude e a redução da renda mensal das habitações”.

A Aliança Patriótica Nacional é um partido recente, formado em agosto de 2015 pelo atual líder Quintino António Moreira, que é agora candidato à presidência para as eleições gerais de 23 de agosto.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo