Angola

Eleições Gerais Angola: Partidos com dificuldades em aceder a verbas para campanha eleitoral

3
Boletim de Voto 2017

Segundo o portal AngoNotícias, os partidos que estão a concorrer às eleições gerais agendadas para 23 de agosto em Angola, “estão com dificuldades em movimentar o dinheiro disponibilizado pelo Estado para a campanha eleitoral”, uma vez que o “Banco de Poupança e Crédito está sem liquidez”, avança o mesmo órgão de comunicação. O Governo disponibilizou um total de 1,4 milhões de kwanzas (7,3 milhões de euros) para as eleições gerais deste ano.

O maior partido da oposição, a UNITA, fez saber a 5 de julho, que estava a ter dificuldades em aceder às verbas destinadas à campanha eleitoral do partido, anúncio feito pela administradora eleitoral do partido, Albertina Ngolo, que considerou “ínfimo” o valor atribuído para a campanha.

Perante as reclamações, a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) reagiu e garante que “vai encontrar mecanismos para permitir que os partidos façam as movimentações com facilidade”, mas apelou à “boa gestão” dos fundos disponibilizados.

Para as eleições gerais de 23 agosto concorrem o MPLA, UNITA, CASA-CE, PRS, FNLA e APN. O início da campanha eleitoral está marcado apra 23 de julho, um mês antes das eleições.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo