Angola

Eleições Gerais Angola: PRS receia “intolerância política” nas eleições de 23 de agosto

PRS

O Partido de Renovação Social (PRS), esteve no passado sábado, 15 de julho, na cidade do Kuito, capital da província do Bié, a apresentar o seu manifesto eleitoral. Durante o encontro, o líder do partido de oposição, Benedito Daniel, frisou que “com intolerância política não se realizam eleições justas”, avança o portal Deutsche Welle África.

Benedito Daniel prometeu “mudanças com base no sistema federalista”, pois segundo o candidato à presidência só é possível combater o desemprego em Angola, “com a implementação do federalismo como sistema de Governo.

Relativamente à “intolerância política”, o líder do PRS sublinhou os casos já reportados pelo secretário provincial do partido na província do Bié, António Armando, que denunciou a retirada das bandeiras do PRS das ruas da cidade.

Benedito Daniel garantiu que, caso o seu partido vença as eleições de 23 de agosto, vai proporcionar mudanças nas áreas da saúde, emprego e educação. O PRS vai privilegiar o “o aumento salarial dos profissionais da saúde e educação”, “implementar um sistema de saúde mais justo e eficiente”, e “criar mais postos de emprego na área social”. Na política, o PRS pretende implementar um sistema bicameral.

Em pré-campanha, o PRS segue para a província de Cuando Cubango, no sudeste do país.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo