Angola

Eleições Gerais Angola: UNITA apresenta Programa do Governo em Moçâmedes

ángop unita
Isaías Samakuva (ANGOP)

O líder do partido da oposição em Angola, a UNITA, Isaías Samakuva, apresentou o programa eleitoral no passado domingo, em Moçâmedes, capital da província do Namibe, avança a agência de notícias Angola Press (Angop).

Isaías Samakuva frisou alguns pontos do seu programa de Governo nestas eleições gerais, tais como a “criação de políticas de empregos nos vários setores da vida económica e social, para os angolanos” e o setor da agricultura. Sobre o mesmo setor, lembrou que “é necessário incentivar os nossos cidadãos a trabalhar a terra. Para tal, é necessário apoiá-los com meios agrícolas, trabalharem a terra e cultivarem produtos para o seu próprio sustento e, pouco a pouco, melhorarem o seu nível de vida”.

Para isso, Samakuva adiantou que pretende aumentar o salário mínimo da função pública para 500 dólares e, lembrou que “é necessário rever a política de aquisição de residências para os cidadãos e a sua comercialização”.

O partido do “Galo Negro” destacou ainda a “má qualidade de ensino”, pois, frisou “tudo isso acontece porque o professor não dá bem a sua aula, em função de ser mal pago, ele abandona a turma para ir fazer um biscate, porque o salário que recebe não satisfaz as necessidades e o mesmo acontece com os médicos”.

Por fim, Isaías Samakuva, referiu ainda que, caso o seu partido vença as eleições de 23 de agosto, promete “deixar de ser presidente da UNITA” para “ser presidente de todos os angolanos”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo