Angola

Eleições Gerais Angola: UNITA inicia hoje campanha eleitoral em várias províncias do país

isaias samakuva

O maior partido da oposição em Angola, a UNITA, inicia esta quinta-feira uma jornada da campanha eleitoral por várias províncias do país, que dura até ao próximo sábado, avança um comunicado oficial do partido. O líder partidário e candidato à presidência pela UNITA, Isaías Samakuva, desloca-se esta quinta-feira à província da Lunda Norte, onde fica até sexta-feira. Naquela região vai visitar a Escola Superior Politécnica do Cuango e encontrar-se com as autoridades tradicionais da região nas instalações do Secretariado Municipal da UNITA no Cuango. Nas restantes províncias, a UNITA será representada pelos secretários provinciais.

Na província de Luanda, será proferida uma palestra pelo secretário-geral do partido Franco Marcolino Nhany. Na Lunda Sul, a comitiva será representada pelo secretário provincial Alone Emílio Zola Matuca, em Cabinda por João Manuel e no Cuanza Sul pelo secretário Carlos Pinto.

No Namibe, estará o porta-voz da campanha eleitoral da UNITA naquela província, Justino de Carvalho, e a província do Bié ficará a cargo de Estevão Ngambole. Em Benguela, a comitiva passa pelo município da Baía Farta Sábado, representada por Alberto Ngalanela. No Zaire, estará presente o secretário provincial João Marques Ntiama e no Kuando Kubango, Adriano Sapiñala. Por fim, no Cunene, a UNITA vai passar pelos municípios de Cuanhama, Ombandja, Namacunde, Cuvelai, Cahama e Curoca.

A campanha eleitoral já começou e a ida às urnas está agendada para 23 de agosto.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo