Angola

Eleições Gerais Angola: UNITA quer eleições autárquicas em 2018 e realça papel dos jovens

UNITA

O líder do maior partido da oposição, a UNITA, e candidato à presidência nas próximas eleições de 23 de agosto, Isaías Samakuva, afirmou esta quinta-feira que “promete implementar as autarquias locais em 2018”, sublinha o Portal de Angola. Por isso, Isaías Samakuva adiantou que “se a UNITA vencer as eleições de 23 de agosto deste ano, em 2018 Angola terá eleições autárquicas. São medidas importantes para que o país se desenvolva, respondendo diretamente às aspirações e desejos de cada classe da sociedade”, explicou.

Segundo o líder da oposição, a “implementação das autarquias é uma medida política a ser adotada para acabar com as assimetrias sociais”. As declarações foram feitas durante um encontro com jovens estudantes universitários e militantes do partido, na sede da Liga Angolana de Amizade e Solidariedade com os Povos, em Luanda.

Estando presente num encontro com a camada jovem da população, o líder da UNITA realçou que “os jovens são a parte mais ativa que movimenta o país e a sociedade”. Durante o encontro, sublinhou ser “necessário que se dê atenção aos jovens, promovendo-se a sua educação e aproveitando-se o vigor resultante da sua idade em prol da sociedade e do país”.

Isaias Samakuva encontra-se em pré-campanha no sul de Angola, onde estará na província do Namibe a 16 de julho, para presentar o Programa de Governação e o Manifesto Eleitoral. A 17 de julho segue para a província de Huíla.

A campanha eleitoral inicia oficialmente a 23 de julho, com a ida às urnas agendada para 23 de agosto.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo