Angola

Gastos da construção do novo aeroporto de Luanda já ultrapassaram os 6,4 mil milhões de dólares

aeroporto luanda

A fatura do novo aeroporto de Luanda, ainda em construção no município de Icolo e Bengo, já ultrapassou os 6,4 mil milhões de dólares e não pára de aumentar. Em causa, “está o acabamento e apetrechamento da secção protocolar do Terminal VIP, fabrico e fornecimento das infraestruturas externas e equipamentos, no montante de 93,3 milhões de dólares, a que se soma a construção e apetrechamento do Centro de Formação Aeronáutica, no valor de 19,7 milhões de dólares”, avança o jornal online Transporte e Negócios.

O Governo de Angola foi autorizado a gastar mais quase 100 milhões de euros, com crédito polaco, destinando-se a maior fatia a este terminal VIP. Os gastos serão financiados no âmbito do Programa de Financiamento com a Linha de Crédito do Banco BGK, da Polónia.

Só a edificação do aeroporto está a ca cargo da empresa China International Fund Limited (CIF) e para o equipamento da infraestrutura, o Estado contratou a empresa China National Aero-Technology International Engineering Corporation.

As obras e intervenções nos acessos por estrada ao novo aeroporto de Luanda, estão avaliados em 692.7 milhões de dólares, avança o mesmo órgão de comunicação.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo