Angola

Luanda vai receber Fórum Económico sobre Cidades Sustentáveis de Língua Portuguesa

logotipo_forum_economico

O Fórum Económico Sobre Cidades Sustentáveis vai realizar-se no Centro de Congressos em Angola, sob o tema “Cidades Sustentáveis” já a 20 de abril. O encontro decorre no âmbito da 33ª Assembleia-Geral da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA).

Segundo descrito na página oficial da UCCLA, o objetivo deste fórum é “proporcionar debate sobre temas de atualidade e que possam ser do interesse quer do setor público quer do setor privado.

Sobre o tema do fórum Cidades Sustentáveis, o Secretário Executivo da CE/CPLP o angolano Francisco Viana destaca que “no nosso caso de Angola, sustentável no sentido de não depender só do petróleo, procurar encontrar formas de energias, que sejam renováveis, encontrar formas de gerir os seus resíduos sólidos e não só, de melhor aproveitar as águas das chuvas”.

Durante a 33ª Assembleia-geral da UCCLA vai ser analisado o relatório de contas relativo a 2016, apresentado o programa de atividades para este ano, analisada a adesão de novos membros e ainda definida a data e o local da próxima reunião.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo