Angola

Presidenciais Angola: Candidato a vice-presidente do MPLA espera “transição serena” nas próximas eleições

bornito
ministro da administração do território Bornito de Sousa

Durante o discurso de abertura da 33ª Assembleia-geral da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) em Luanda, o ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, também candidato a vice-presidente pelo MPLA nas próximas Eleições Gerais, manifestou a sua posição relativamente à transição política que se avizinha.

O ministro Bornito de Sousa considerou que as eleições previstas para agosto vão marcar uma “renovação do quadro governativo” e “uma transição política serena”. Acrescentou que “a renovação do governo vai surpreender sensibilidades fora do país e reforçar credenciais nacionais e internacionais de José Eduardo dos Santos”, revela o site de notícias Rede Angola.

Segundo o ministro Bornito de Sousa, “nos próximos dias serão convocadas as eleições”, que vão “consolidar o ciclo de regularidade constitucional”, numa “disputa eleitoral bastante participada”, refere o mesmo órgão de comunicação.

O Presidente da República José Eduardo dos Santos convocou uma Reunião do Conselho da República para a próxima segunda-feira 24 de abril. O teor da reunião ainda não foi revelado, mas espera-se que uma possibilidade seja a convocação oficial das eleições. A última reunião do Conselho da República aconteceu em fevereiro de 2015.

O Presidente da República anunciou ainda uma reunião extraordinária do Comité do MPLA, para esta sexta-feira 21 de abril, a ter lugar no Complexo Turístico Futungo 2, em Luanda.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo