Angola

Presidenciais Angola: CASA-CE em pré-campanha eleitoral na província do Cuanza Sul

porto amboim casa ce
CASA-CE em Porto Amboim

Abel Epalanga Chivukuvuku, dirigente da terceira maior força da oposição em Angola, a coligação Convergência Ampla de Salvação de Angola (CASA-CE), esteve no passado fim de semana na província do Cuanza Sul para lançar a pré-campanha eleitoral.

A visita à província “serviu para auscultar a população e os problemas que enfrentam, informar sobre os programas da CASA-CE, sentir a pulsação do eleitorado e afinar a maquina para campanha os desafios políticos do corrente ano”, refere o Portal de Angola.

O líder da CASA-CE passou pelos municípios de Sumbe e de Porto Amboim, focando o apelo aos jovens da região. Em Porto Amboim, Abel Chivukuvuku sublinhou ser “importante que os jovens olhem para o futuro com esperança e não desistam dos seus principais objetivos, que devem ser a formação académica, técnico-profissional e científica, pedindo ao Executivo criar as condições institucionais para o efeito”, refere o mesmo órgão de comunicação. Chivukuvuku acrescentou ainda que os jovens poderão fazer a diferença, na construção de uma democracia política mais consistente e progressiva.

Abel Chivukuvuku considerou a situação económica e social de Angola “preocupante”, principalmente “na distribuição de água, energia elétrica, assistência médica e medicamentosa, conservação das infraestruturas rodoviárias, recolha do lixo”.

O líder da CASA-CE afirmou que o partido propõe competência, honestidade e patriotismo na governação. A CASA-CE reitera a mensagem para a campanha eleitoral: “Uma mudança ordeira, positiva e pacífica para 2017”.

A visita de quatro dias a Cuanza Sul terminou na cidade de Calulo, no município do Libolo.

Ainda sem data marcada, os vários partidos em Angola aguardam que as eleições sejam oficialmente convocadas pelo Presidente da República José Eduardo dos Santos. O período oficial da campanha eleitoral iniciar-se-á um mês e meio antes do dia marcado para o pleito eleitoral.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo