Angola

Presidenciais Angola: FNLA formaliza candidatura no Tribunal Constitucional

fnla

O partido da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) formalizou a sua candidatura às próximas eleições gerais de agosto, ao entregar esta quinta-feira, ao Tribunal Constitucional, a lista dos candidatos do partido à presidência, vice-presidência e deputados para a Assembleia Nacional. A candidatura foi entregue pelo mandatário da lista da FNLA, Gabriel Simão, avança a Agência de Notícias Angola Press (Angop).

O Tribunal Constitucional já confirmou Lucas Ngonda como o cabeça- de-lista do partido, sendo assim o candidato à Presidência da República. O secretário-geral do partido, Pedro Mucombe Dala, está também confirmado como candidato a vice-presidente da República.

O FNLA é assim o quarto partido a formalizar a candidatura paras a eleições gerais de 23 de agosto, depois do MPLA, da UNITA e da Aliança Patriótica Nacional (APN).

Segundo o Portal de Angola, o secretário-geral da FNLA avançou que o partido apresentará publicamente as ideias que tem para a Presidência, com destaque para a “criação de emprego para os jovens e a institucionalização, o mais breve possível, das autarquias locais”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo