Angola

Presidenciais Angola: Lucas Ngonda confirma-se como candidato da FNLA à Presidência

lucas ngonda 2
Lucas Ngonda - Líder da FNLA

O líder da Frente Nacional para a Libertação de Angola (FNLA) Lucas Ngonda, foi escolhido pelo Comité Central do partido para candidato à Presidência nas Eleições Gerais agendadas para agosto. Em segundo lugar na lista, para candidato a vice-presidente, foi eleito Pedro Mucombe Dala, secretário-geral da FNLA.

A FNLA ainda não concluiu a lista de pré-candidatos a deputados à Assembleia Nacional da FNLA, porque algumas províncias tiveram dificuldades em reunir todos os seus membros e porque algumas conferências têm ainda de ser concluídas no próximo fim de semana, refere o site de notícias Rede Angola.

Os vários partidos aguardam agora que as eleições sejam oficialmente convocadas pelo Presidente da República José Eduardo dos Santos, que pode fazê-lo, por lei, até 26 de junho.

Só quando as eleições tiverem data marcada é que os candidatos dos vários partidos poderão apresentar formalmente a sua candidatura ao Tribunal Constitucional, que comunica posteriormente a lista de candidatos à Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo