Angola

Presidenciais Angola: PDP-ANA junta-se ao Bloco Democrático na integração da CASA-CE

CASA-CE

O partido da coligação eleitoral CASA-CE, formalizou esta terça-feira no Tribunal Constitucional, a integração do Bloco Democrático e do Partido Democrático para o Progresso e Aliança Nacional de Angola (PDP-ANA) na coligação, tendo em vista as próximas eleições gerais de agosto, dá conta o Jornal de Angola.

Como sublinha a Agência de Notícias Angola Press (Angop), estes partidos (Bloco Democrático e PDP-ANA), estavam no “limite do prazo legal de extinção”, mas ao juntarem-se à coligação eleitoral, têm uma oportunidade de participar nas eleições presidenciais deste ano.

A Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE) fica assim a integrar os partidos Bloco Democrático, PDP-ANA, PALMA, PADA, PNA e PNSA.

A CASA-CE deve agora entregar a lista definitiva com o nome dos candidatos a presidente, vice-presidente, e candidatos a deputados para a Assembleia Nacional. Apenas o partido no poder, MPLA, e o maior partido da oposição, UNITA, entregaram as suas listas definitivas ao Tribunal Constitucional. Segundo o Portal de Angola, a CASA-CE tem uma reunião do Conselho do partido agendada para esta sexta-feira, 12 de maio, onde deverá decidir qual a lista de candidatos definitiva a entregar ao Tribunal Constitucional.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo