Angola

Presidenciais Angola: PRS anuncia Congresso em maio e três candidatos à Presidência

kuangana
Líder do PRS: Eduardo Kuangana

O Partido da Renovação Social de Angola (PRS) tem Congresso marcado para 29, 30 e 31 de maio. Também já estão definidas as Comissões municipais e provinciais do Partido.

No encontro agendado para maio, o objetivo é discutir a estratégia eleitoral para as Presidenciais de agosto, aprovar o relatório quinquenal e o Programa de Governação 2017-2022, e eleger os órgãos da direção do Partido.

O Congresso está preparado para arrancar e, nesta fase, resta confirmar quais são os candidatos presidenciais que, de acordo com as normas do PRS, podem ser no máximo quatro.

Até agora, e segundo a “Voz da América”, há três nomes indicados na corrida à Presidência, dado que Eduardo Kuangana não deve recandidatar-se. São eles o economista Sapalo Antonio, o antigo membro do Governo pelo PRS, João Baptista Nandagina, e Benedito Daniel, que ainda devem entregar formalmente as suas candidaturas à Comissão Organizadora.

O Partido de Renovação Social (PRS) é um partido que se define centro-esquerda, apoiado numa ideologia federalista e progressista. Foi fundado em novembro de 1990 e é atualmente a terceira força partidária da oposição parlamentar, com três assentos na Assembleia Nacional desde 2012.

A ida às urnas está agendada para agosto, mas ainda não se sabe para que dia está marcado o sufrágio. Para os cidadãos angolanos, o registo eleitoral termina a 31 de março.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo