Angola

Violações dos Direitos Humanos em Angola denunciados em relatório

ativistasangola

O relatório sobre os Direitos Humanos no Mundo 2016 divulgado em Washington na passada semana, refere os abusos praticados em Angola em matéria de direitos humanos. Entre eles destacam-se violações diversas como tortura cruel, excessiva e degradante incluindo casos de espancamento, limites às liberdades de reunião, associação, expressão e de imprensa.

O documento refere ainda que em Angola se praticam “muitos” mais crimes do que aqueles que são mencionados, destacando ainda que os próprios violadores dos direitos humanos devido à falta e à inércia de processos contra eles e deficiência judicial existente passam impunes a qualquer tipo de punição, existindo uma total desacreditação da população nos órgãos judiciais angolanos.

O relatório está pormenorizado e organizado por vários pontos. Dentre eles estão dedicados aos direitos dos trabalhadores e ao processo político. De acordo com o relatório o mesmo refere que o governo angolano e os seus agentes usam a força excessiva e o poder por vezes causando a morte de algumas pessoas para atingirem os seus objetivos, expondo ainda as péssimas condições existentes nas cadeias e centros de detenção que são uma verdadeira ameaça à vida dos detidos.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo