Brasil

Banco Mundial anuncia nova parceria estratégica com o Brasil até 2023

banco mundial 2

O Banco Mundial ratificou, esta quinta-feira, em Washington, uma nova estratégia de parceria com o Brasil, que tem como objetivo alcançar um modelo de crescimento económico sustentável para o país. Desta nova estratégia resultou um documento que pretende ajudar o Brasil a partir de 2018 até 2023, informa a Rádio ONU.

A estratégia é composta por três eixos. O primeiro baseia-se na procura de um ajuste fiscal que reorganize as contas públicas sem prejudicar a saúde, a educação e a proteção social para os mais desfavorecidos. O segundo está relacionado com o estímulo ao empreendedorismo, à produtividade e à competitividade e, por fim, o terceiro tem a ver com o “crescimento verde”, para apoiar o Brasil na gestão dos recursos naturais, aliando sustentabilidade e desenvolvimento económico.

Segundo o diretor do Banco Mundial no Brasil, Martin Raiser, esta estratégia de parceria com o Brasil vai devolver “transparência às interações com o Governo Federal, os Estados e os municípios, que recebem financiamento tanto na forma de projetos como de estudos”.

A nova estratégia de parceria com o Brasil é resultado de um longo processo de consulta e discussões com diversos setores da sociedade, como os governos federais e estaduais, sociedade civil, setor privado e academia.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo