Brasil | Guiné-Bissau

Delegação da Guiné-Bissau está no Brasil para estudar sistema eleitoral do Estado do Amazonas

ManausBrasil
Manaus

Uma comitiva da comissão nacional de eleições da Guiné-Bissau está em Manaus, capital do Estado do Amazonas no Brasil, a acompanhar a segunda volta das eleições suplementares para o Governo local.

Na manhã deste domingo, 27 de Agosto, a comitiva guineense esteve no Instituto Federal do Amazonas (Ifam) juntamente com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Yedo Simões, e visitaram o local de votação no maior colégio eleitoral de Manaus, a Escola Estadual Eldah Bitton Telles da Rocha, no bairro Compensa 3, zona oeste de Manaus, que conta com 10,5 mil eleitores e 24 seções eleitorais.

De acordo com a juíza auxiliar da presidência do TRE, Rebeca Lima, a comitiva da comissão nacional de eleições da Guiné-Bissau está a acompanhar o processo em diferentes locais de votação de diferentes zonas da cidade. “Nós quisemos trazer eles a diferentes locais tanto geograficamente como de público para que eles conheçam como funciona em cada local, em uma zona de classe média e outra localizada em área vermelha da cidade”, disse.

António Jau, da comitiva guineense, disse que a delegação está em Manaus desde 19 de agosto para conhecer in loco o sistema eleitoral. “Viemos por meio da assinatura do protocolo de acordo firmado entre o Tribunal Superior Eleitoral e a comissão da Guiné-Bissau para conhecer a organização e gestão do processo eleitoral”, explicou.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo