Brasil | Lusofonia

Pelo menos 18 mortos em naufrágio em Salvador da Baía no Brasil

baia

Pelo menos 18 pessoas morreram quando um barco naufragou ao fazer a travessia entre Mar Grande e Salvador, na Baía de Todos-os-Santos, no Brasil.

Segundo o Departamento de Polícia Técnica de Salvador (DPT), capital da Bahia, a embarcação tinha capacidade para 160 pessoas e transportava 129 passageiros e quatro tripulantes.

Cinco corpos foram resgatados pela Marinha e os restantes por embarcações particulares e, provocando uma discrepância nos números que inicialmente apontavam para 22 mortos, tendo sido mais tarde atualizado para 18 o número de vítimas.

Pelo menos duas crianças morreram no acidente, um bebé de seis meses e uma criança de 1 ano que chegou a ser resgatada com sinais vitais morreu na ambulância.

Segundo testemunho de sobreviventes, devido à chuva e vento fortes, os passageiros da lancha passaram para um lado só da embarcação, o que terá provocado a desestabilização da lancha, que virou após ser atingida por uma onda.

De acordo com a Marinha, a embarcação estava regular e um inquérito administrativo será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Na terça-feira, outro naufrágio, no rio Xingu, no estado brasileiro do Pará, provocou 21 mortos.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo