Brasil | Lusofonia

Pelo menos dez mortos e dezenas de desaparecidos em naufrágio de embarcação no Brasil

brasil-naufragio

Um barco que transportava 70 pessoas afundou no rio Xingú, na Vila do Maruá, no estado brasileiro do Pará no norte do Brasil deixando pelo menos 10 mortos e dezenas de pessoas desaparecidas, avançaram as autoridades brasileiras na quarta-feira.

O departamento de segurança pública do estado do Pará disse que 15 pessoas chegaram à costa e 10 corpos foram recuperados. Os restantes ocupantes da embarcação continuam desaparecidos. Entre as vítimas mortais encontradas está um adolescente de 15 anos, uma criança de um ano e cinco adultos.

A embarcação fazia o transporte clandestino de passageiros, segundo a Arcon (Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos).

O naufrágio terá sido provocado por uma tempestade que aconteceu após o barco ter deixado Porto de Moz, onde tinha recebido cerca de 40 novos passageiros. O barco-motor, batizado de “Comandante Ribeiro”, tinha saído do porto da Praça Tiradentes, em Santarém, no Pará, na segunda-feira. O barco tinha como destino a cidade Vitória do Xingú, no Pará.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo