Cabo Verde

Alfândega da Praia melhora serviço com construção de “Guiché Único”

IMG_4076
Alfândega da Praia - Cabo Verde

A Direção Nacional de Receitas do Estado (DNRE), em parceria com a ENAPOR, deu início às obras de requalificação do “Serviço de Pequenas Encomendas”, na Alfândega da Praia. Esta requalificação tem em vista a elevação da qualidade do serviço e do atendimento que tem sido prestado aos utentes. Assim, nos próximos dois meses será construído um “Guiché Único”, com o objetivo de reduzir os custos inerentes aos múltiplos expedientes relacionados com o desembaraço de pequenas encomendas, simplificando também os procedimentos burocráticos. Com o funcionamento deste novo guiché todos os expedientes passam a ser tratados num único sítio, através do sistema informático “Sidónia”, que atua a partir de uma base de dados.

Com as obras de requalificação, a Alfândega e a ENAPOR vão partilhar o mesmo espaço físico. Já a Alfândega, vai alargar a prestação de serviços de “pequenas encomendas” para o Armazém B, para abranger o maior número possível de clientes atendidos diariamente.

Estas obras inserem-se no “Projeto Gestão de Atendimento” da Direção Nacional de Receitas do Estado (DNRE), âmbito do Plano estratégico da DNRE, no horizonte 2017 a 2019.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo