Cabo Verde

Banco Mundial reforça financiamento de transportes e infraestruturas com 27 milhões de dólares

banco mundial cv

O Banco Mundial aprovou, esta semana, o pedido do Governo de Cabo Verde para reforçar o financiamento do projeto reforma do setor de transportes e infraestruturas, em cerca de 27 milhões de dólares, informa o portal do Governo cabo-verdiano.

O projeto de reforma dos transportes foi assinado em 2013, com um financiamento inicial de 19 milhões de dólares, com previsão de conclusão em 2019. Devido ao sucesso desta execução o projeto estará concluído ainda este ano. Tendo em conta o necessário investimento no setor, o Governo de Cabo Verde solicitou ao Banco Mundial um financiamento adicional, refere a mesma nota.

A negociação teve lugar esta terça-feira, 9 de maio, com uma reunião entre o Ministério das Finanças, de Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação e o Ministério da Economia e Emprego e uma equipa do Banco Mundial. Na reunião foram analisados “os termos do financiamento” e “as condições de desembolso alinhadas ao plano de atividades”.

Para além da reforma dos transportes, o restante montante financiado pelo Banco Mundial “será canalizado para as infraestruturas, nomeadamente para a reabilitação de estradas e o reforço do Fundo Rodoviário, visando a manutenção de estradas”. Para além disso, há ainda financiamento destinado para a “assistência técnica aos setores marítimo e aéreo, inclusive ao processo de reestruturação da TACV” (Transportes Aéreos de Cabo Verde).

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo