Cabo Verde

Cabo Verde cria Comissão para elaborar Plano Nacional de Leitura e Rede Nacional de Bibliotecas Escolares

livros

A Direção Nacional de Educação de Cabo Verde criou uma comissão cujo objetivo é trabalhar na elaboração do Plano Nacional de Leitura e da Rede Nacional de Bibliotecas Escolares, avança o portal do Governo em comunicado oficial. A decisão foi tomada durante uma reunião entre a Coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares de Portugal, Manuela Silva, e a Diretora Nacional de Educação, Adriana Mendonça, a 12 de maio.

A Coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares de Portugal, Manuela Silva, afirmou que Cabo Verde dispõe das condições necessárias para que seja implementado o projeto, mas que “um projeto desta dimensão leva tempo a ser implementado, sendo que os encontros realizados durante toda a semana visavam fazer o cronograma, o calendário e os planos”.

Já a Diretora Nacional da Educação, Adriana Mendonça, apelou à articulação entre os vários intervenientes do projeto, tais como as universidades, o ILLP, a Cátedra da Língua Portuguesa, o Instituto Camões, o Ministério da Educação e o Ministério da Cultura e Industrias Criativas. E frisou que este projeto “não pertence apenas à educação, mas é do interesse de toda a sociedade”.

Adriana Mendonça acredita que até ao final do ano “será possível avançar algumas estratégias para serem implementadas no próximo ano”. A missão técnica portuguesa deslocou-se a Cabo Verde no âmbito do Programa Estratégico de Cooperação entre Portugal e Cabo Verde.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo