Cabo Verde

Cabo Verde promove 1ª edição das conferências TEDx

Tedx

As Conferências TED realizam-se um pouco por todo o mundo e chegam pela primeira vez à cidade da Praia, já no próximo sábado 18 de março, no CinePraia – Praia Shopping.

O tema da Conferência TEDxPraia é a “Conexão” e entre os oradores convidados destacam-se alguns nomes da lusofonia. A moçambicana Tânia Tomé, economista e CEO da empresa Ecokaya Investments; Valério Lopes, cabo-verdiano nascido na diáspora que vive entre os EUA e Luxemburgo, criador e fundador da Afryk e da Medeo; João Branco, escritor, autor da mais recente obra sobre o teatro cabo-verdiano «Nação Teatro – História do Teatro em Cabo Verde»; Nick Pinheiro, colaborador da Microsoft e do Facebook, filho de emigrantes cabo-verdianos nos EUA, entre tantos outros.

As Conferências TED (Tecnologia, Entretenimento, Design) surgiram de uma organização sem fins lucrativos, dedicada à difusão de ideias inspiradoras. O projeto começou há 26 anos na Califórnia e foi-se espalhando um pouco por todo o mundo, com conferências que juntam testemunhos das mais diversas áreas.

A TEDx foi criado para eventos a nível local, que podem ser organizados de forma independente, como é o caso do TEDxPraia, em Cabo Verde. No espaço Lusófono, os TEDx já se realizaram em Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo