Cabo Verde

Cabo Verde quer reforçar parceiros para o 4º Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local

ulissescorreiaesilva

O primeiro-ministro de Cabo Verde, José Ulisses Correia e Silva, reúne-se esta sexta-feira com o corpo diplomático acreditado no país e com as Agências de Cooperação Internacional, para apresentar o projeto do “IV FMDEL [Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local]”. Para além disso o objetivo é reforçar e alargar a rede de parceiros internacionais e incentivar os países amigos de Cabo Verde a participar no Fórum, refere o portal do Governo.

Cabo Verde foi selecionado como país anfitrião e coorganizador da 4ª edição do Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local (FMDEL), que decorrerá de 17 a 20 de outubro de 2017, na cidade da Praia.

A organização deste Fórum em Cabo Verde é de extrema importância pois constitui uma oportunidade para, por um lado, o país reforçar parcerias globais, nacionais e locais, e por outro, inscrever o Desenvolvimento Económico Local na agenda política nacional. Através destas parcerias, o objetivo é alcançar igualdade, equidade e coesão territorial, no quadro da localização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, para além de propiciar a Cabo Verde uma grande oportunidade de visibilidade internacional, consequentemente do turismo, e de se inserir na dinâmica do diálogo global o desenvolvimento sustentável, sublinha a mesma nota.

Para o encontro que decorre no Palácio do Governo esta tarde, espera-se a presença dos 20 representantes das Embaixadas e de Organismos Internacionais.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo